Dimerização de luzes

 

Em nosso primeiro post do blog, falamos sobre Luz de Led Amarela e Branca. Nele demos uma dica muito legal sobre como a dimerização de luzes em ambientes integrados como sala e cozinha é uma solução simples e de baixo custo. Então se você ficou na dúvida de como isso funciona, vamos esclarecer todas as suas dúvidas, e você vai ver que é tudo muito simples!

O dimmer é um aparelho variador de luminosidade. Com ele você pode ajustar ou controlar a intensidade da luz de acordo com a sua necessidade. Voltando a falar sobre ambientes integrados como sala e cozinha, com o uso do dimmer você pode aumentar a luminosidade quando você for cozinhar, e depois diminuir essa intensidade na hora do jantar, por exemplo.

dimer01dimer02

dimmer-finger

Então ter esse pequeno equipamento em sua casa torna qualquer ambiente muito mais versátil. Você pode usá-lo em quartos, salas, ou em qualquer outro ambiente onde deseje ter mais de uma funcionalidade. Se você não sabe como a luminosidade interfere em nossos sentimentos e desempenho, clique aqui para ler nosso post sobre isso, e aprenda como aliar a dimeziração de luzes com a temperatura de cor correta.

Mas como isso funciona na prática? O dimmer é um componente simples e de fácil instalação. Os profissionais da área estão bem habituados a trabalhar com ele.  Existem vários modelos no mercado, analógicos e digitais, modelos que permitem controle remoto ou até controle por meio do seu smartphone! Veja abaixo algumas opções:

control-lights-with-phone-attractive-how-to-convert-existing-smart-wireless-wifi-for-18-585x329
Dimmer digital
110-V-220-V-Dimmer-Interruptor-de-Parede-Max-150-W-LED-Dimmer-Com-12-Teclas.jpg_640x640
Dimmer analógico

Então depois  de escolher o modelo do dimmer, você terá que escolher a lâmpada que seja compatível, isso é algo importante porque nem todas as lâmpadas são dimerizáveis. Porém, existem uma boa variedade de modelos, que vão de fitas de led até dicróicas. Fizemos uma seleção neste link para facilitar o seu trabalho!

Agora que você já sabe todo o necessário sobre dimerização de luzes, aproveite esse recurso incrível e utilize sem medo todo o potencial que a iluminação possui para criar ambientes funcionais e versáteis!

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “Dimerização de luzes

Queremos saber sua opinião, e se você tem alguma dúvida, vamos amar respondê-las!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.