Guia de Decoração Industrial

A decoração industrial é quase um estilo de vida. Beleza, simplicidade e muita personalidade, são alguns dos adjetivos para descrever. Ela tem o poder de modificar ambientes rústicos e sem vida em lugares super diferentes e originais.

Quem adere a este modelo de decoração tem que gostar de lugares muito espaçosos e com poucas paredes. Os lofts são as plantas ideais para ter um lar industrial.

Com os apartamentos cada vez menores, muitas pessoas estão ‘derrubando’ as paredes para fazer a integração dos ambientes, e deixá-los amplos e funcionais, que são características típicas dessa decoração.

loft industrial
3D Rendering Industrail style living room ,big window ,lamp gray couch and chair, wooden floor, bicycle on the red brick wall

Para reproduzir ainda mais esse estilo, é essencial usar os objetos no estilo mais rústico possível. Tudo isso bem organizado (ou não) fica perfeitamente lindo. 

Continue a leitura e se delicie com a Decoração Industrial!

Origem e conceito

A Decoração Industrial surgiu nos anos 70, quando os grandes galpões industriais, abandonados, começaram a se transformar em casas. Eles eram ambientes bem amplos e com pouquíssimas divisórias. Pensando assim, parece ser estranho, mas na verdade esses ambientes são esteticamente despojados e estilosos.

Essas referências decorativas prezam por praticidade no dia-a-dia, deixando a sua rotina mais simples sem perder a elegância e o conforto. Isso se dá, pelo tamanho e a integração dos ambientes, principal característica desse estilo.

Há vários itens para você modificar em sua casa e dar um toque  industrial. Alguns simples, outros mais elaborados. Vamos listar e explicar cada um, acompanhe:

  • Arquitetura;
  • Cores e acabamentos;
  • Iluminação;
  • Móveis;
  • Materiais mais usados.
cafe and bar in hotel loft style
cafe and bar in hotel loft style
117.jpg
Enter a caption

No nosso Pinterest tem um infográfico resumindo esses itens, dê uma olhadinha depois. Agora, continue em nosso blog e veja a explicação de cada item.

Deixando sua casa industrial

Arquitetura

Os Lofts são o símbolo do  estilo industrial. Amplos, espaçosos, integrados e muitas vezes com pé direito duplo, eles  lembram muito os antigos galpões industriais, mas com muito mais charme! 

Se você gosta de mezaninos, com toda certeza vai amar a Decoração Industrial. Além de oferecer amplitude, o mezanino dá muito mais privacidade, já que dessa forma é possível separar alguns cômodos.

loft industrial cinza e amarelo   cozinha de loft industrial

parede tijolinhos loft

Cores e acabamentos

Quando o assunto são as cores e os acabamentos do industrial logo pensamentos em ambientes escuros, sem muita iluminação. Mas, nem sempre são assim, porque itens coloridos são essenciais nessa decoração. 

Conheça as cores favoritas desse estilo: preto, cinza, marrom e branco, com detalhes em tons fortes. Agora veja os acabamentos: tijolinho a vista, as madeiras, o cimento queimado e metais aparentes.

Outros detalhes que não podem faltar são: canos, vigas e fios aparentes, itens em metal, concreto e couro. Tudo isso em estilo bem high low, misturando peças garimpadas em antiquários e brechós com peças super modernas novinhas em folha! 

moderno-eco-loft-interior-quarto_101035-47  parede de tijolinhos com quadros

825.jpg

Iluminação

Finalmente chegamos na parte que somos especialistas… iluminação. Este quesito é um dos mais importantes de qualquer decoração, principalmente na industrial. 

Aqui você pode abusar das  lâmpadas de filamentos com soquetes e fios aparente. Os trilhos eletrificados e as luminárias articuladas de mesa e de chão produzidas em metal são pra lá de essenciais na hora de deixar sua casa no clima industrial.

café e bar em estilo loft de hotel   2681892

1952

 

Móveis

Há vários tipos de móveis com pegada industrial, a maioria deles são feitos de  pallets, madeiras de demolição e sempre com detalhes de metais. Um misto de funcionalidade sustentável.

As estantes e prateleiras tem lugar especial nesse tipo de decoração, elas servem como divisórias para os ambientes. Além de enfeitar o lugar dá para guardar as coisas do dia-a-dia.

7       3

4

Dica Extra

Tome cuidado com o excesso! Pense bem antes de escolher os móveis e outros itens decorativos que deverão compor seu ambiente. Senão ao invés de ter Decoração Industrial Vintage, você vai ter é uma pequena bagunça de estilos.

O ideal é que você tenha ajuda de um arquiteto ou designer de interiores. Outra dica legal é sempre acompanhar as tendências, em site e revistas de decoração. 

Sobre um Starlumen

A Starlumen adora mostrar tudo que está em alta na decoração e iluminação. Fiquem ligadinhos em nosso site, porque em breve teremos muitas novidades!

 

Um comentário em “Guia de Decoração Industrial

Queremos saber sua opinião, e se você tem alguma dúvida, vamos amar respondê-las!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.