Você sabia que lustre e pendente não é a mesma coisa? Pois é! E, dependendo do ambiente, um pode ser mais adequado do que o outro, acredita?
Então, nesse post, nós vamos te ajudar a entender de vez essa diferença e mostrar os modelos mais conhecidos para você fazer as escolhas certas para a sua casa! E aí, preparado?
Lustre

Basicamente, o lustre possui 2 grandes diferenças do pendente: uma está no design e a outra está na função.
Sobre o design, o lustre é composto por hastes (ou braços), onde ficam as lâmpadas e, por isso, ele ilumina o ambiente por inteiro.
A segunda diferença está na função: já que ele ilumina todo o ambiente, é um formato perfeito na iluminação geral e decorativa das áreas sociais de uma casa.
Mas você pode se perguntar: e o pendente não tem a mesma função? Sim, mas a função do lustre para por aí, já o pendente pode ir além.
Pendente

No design, o pendente tem uma pegada mais moderna. Em vez de “braços”, ele fica pendurado (daí o nome “pendente”) por cabos e na extremidade fica a lâmpada ou uma base para elas.
No quesito função, além de decorativo, ele também é uma boa escolha na iluminação de tarefa, já que existem modelos que fecham o ângulo de abertura e dão um foco de luz direcional.
Modelos
Os modelos mais conhecidos de lustres são os clássicos, com cristais, vidro, bem delicados e com muitos detalhes, embora existam alguns mais modernos, com design minimalista.
Suas cores variam entre dourado, cromado, champagne, cobre, fumê, branco, preto e dão muita elegância ao ambiente.





Quanto aos pendentes, eles possuem uma enorme variedade de modelos, desde alguns com um pezinho no estilo clássico, como aqueles que combinam melhor com os estilos rústico, boho, industrial, retrô, sustentável e contemporâneo.
Além disso, podem ter cores clássicas ou ser muito coloridos, deixando a casa moderna e divertida. Abaixo você pode ver os que estão super em alta:






Os modelos de Anéis de LED também fazem o maior sucesso atualmente
Onde usar
Por serem decorativos e com foco de luz geral, os lustres são ótimos como o centro das atenções em halls de entrada, salas de jantar, de estar e até em quartos do casal.





Já os pendentes podem tanto ser colocados nos mesmos lugares de um lustre, como também ser instalados em cima de bancadas de trabalho ou da cozinha, mesas de refeições, na lateral de espelhos, em cantinhos de leitura, ao lado da cama e do sofá.
Além disso, como muitos modelos possuem cabo longo e ajustável, esta peça fica ótima em ambientes com pé-direito-alto, porque trazem o foco de luz para mais perto do que se quer destacar, dando um ar moderno à decoração.









E então, ficou mais fácil entender as diferenças?
Agora que você já sabe, é só ir lá no nosso site e escolher aquele que melhor combina com a sua casa. Mas, se ficou com alguma dúvida, pode mandar pra nós, ok?
E se você já possui um belo lustre ou pendente, mas não sabe a altura ideal dele, temos um post exclusivo que vai te ajudar nisso, basta clicar aqui.
Sobre a Starlumen:
Somos apaixonados por iluminação e queremos te dar as melhores dicas, tendências e produtos para deixar sua casa do jeitinho que você sempre sonhou!
Se tiver mais alguma sugestão, conta pra gente, vamos amar recebê-la!
E não deixe de conhecer nossa loja online, temos as mais variadas opções para toda a parte de iluminação da sua casa! Acesse: www.starlumen.com.br e nos siga nas redes sociais!