Arandelas, como e onde usar.

As arandelas, são sem dúvidas, um dos itens mais procurados em nosso site. Não poderia ser diferente, pois as arandelas são peças essenciais em qualquer projeto.

Existem inúmeros modelos de arandelas, por isso, vamos tirar todas as dúvidas sobre essa luminária tão utilizada!

Arandelas, o que são?

A arandela nada mais é que um tipo de luminária fixada na parede, usando esta como rebatedor de luz. Ela fornece luz de apoio e difusa, e são excelentes para destacar papéis de parede ou texturas. Por isso é uma opção incrível que alia funcionalidade e design.

As arandelas também tem a função de iluminar e indicar caminhos e passagens, como em corredores, seja em ambientes internos ou externos.

Com certeza você encontrará a arandela perfeita para cada efeito que deseja, pois existem inúmeros modelos e designs.

Então vamos ver algumas opções em ambientes distintos.

Arandelas decorativas

Como o próprio nome já diz, são arandelas cujo o papel principal, além da iluminação, é a decoração.

Existem arandelas, que oferecem em uma única peça, opções de quantidade de fachos de luz, que nos permite brincar e criar vários efeitos. Este é o caso das Arandelas reguláveis, que podem ser usadas tanto interna como externamente:

PRODUTOS_quasar_13
No quesito decoração, existem uma infinidade de designs, mas é sempre bom lembrar que toda arandela externa pode ser utilizada internamente, porém o contrário não é verdadeiro, ou seja, existem modelos que só podem ser utilizados em ambientes internos, como as lindas Arandelas de Cristal que temos em nosso site. Elas podem ser utilizadas em corredores, lavabos e até mesmo na substituição de abajures nos quartos, que é uma tendência cada vez mais crescente entre os profissionais da área.

arandelas cristal blog

Outra opção muito procurada são as Arandelas Coloniais. Estas conferem um ar sofisticado e retrô seja em áreas internas ou externas.

Para áreas externas elas conferem um ar clássico europeu e aconchegante, que dá um charme todo especial para varandas, garagens, fachadas e jardins. Para quem deseja um clima intimista e sofisticado, esse modelo se encaixa perfeitamente em ambientes internos. Por fornecerem uma iluminação difusa e ao mesmo tempo concentrada, com um ar romântico, elas são uma escolha perfeita para quartos, como apoios das cabeceiras, na substituição de abajures, como já comentamos ser uma técnica cada vez mais usada!

Lembrando que as arandelas são luzes de apoio, assim que não poderão ser as luzes principais dos ambientes.

colonial blog.png

 

Arandelas Funcionais

Existem ainda as arandelas funcionais, estas são excelentes para áreas externas já que são extremamente resistentes às intempéries. Em nosso site temos vários modelos em alumínio com pintura eletrostática que confere durabilidade e acabamento perfeito, bem como modelos em policarbonato que é a melhor opção para regiões onde temos que lidar com a maresia.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa peça tão prática e charmosa, corra em nosso site e escolha o modelo perfeito para seu projeto!

Se tiver alguma dúvida, ou sugestão de modelos, deixe seu comentário ou nos mande uma mensagem. Ficaremos felizes em ajudar!

Queremos saber sua opinião, e se você tem alguma dúvida, vamos amar respondê-las!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.